CONHEÇA O NOVO JEITO DE EFETIVAR AS TRANSAÇÕES NO SICOOBNET EMPRESARIAL POR MEIO DE QR CODE
Agora, para o preposto aprovar transações, em vez da senha, irá precisar digitar um código de seis dígitos gerado por meio de QR Code.
*Menos para usuários do Windows Phone
Importante:
A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento e liberação do computador e do smartphone utilizados.
O QR Code é utilizado apenas para transações no Sicoobnet utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica a operações realizadas por tablets e smartphone.
O operador não precisará realizar a adesão a efetivação em dois passos. O cadastramento da operação será feito do mesmo modo, com a solicitação de senha.
Já o preposto precisará aderir à efetivação em dois passos via QR Code para aprovar a transação.
Antes de confirmar a geração do código, confira atentamente os dados da transação. O Sicoob não realiza simulação ou teste de operações financeiras.
Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Sicoobnet será bloqueado. O desbloqueio deverá ser feito na cooperativa.
A nova versão do aplicativo do Sicoobnet está disponível na:
App Store para iPhones e dispositivos Apple.
Play Store para os aparelhos com sistema operacional Android.
Microsoft Marketplace para Windows Phone.
No Windows Phone, para realizar a leitura do QR Code do computador, o usuário deverá acessar o aplicativo no Windows Phone, realizar o login e habilitar o leitor acessando o seguinte caminho: Outras opções < Segurança < Efetivação em Dois Passos < Ler QR Code.
Após a adesão, a efetivação em dois passos será utilizada para as seguintes transações no computador:
Outras Opções > Transações
Transações pendentes
Conta Corrente > Pagamentos
Títulos (boletos bancários)
Convênios (água, luz, telefone, gás e outros)
Conta Corrente > Transferências para outros bancos
DOC - Entre contas correntes
TED - Entre contas correntes
TED - Conta corrente para poupança
Conta Corrente > Transferências na Rede Sicoob
Entre contas correntes
Conta > Pagamentos > DARF > Darf com código de barras
Conta > Pagamentos > DAS
Configurações > Outras opções > Liberação de computadores
Configurações > Outras opções > Liberação de celular
DDA > Pagamentos > Consulta de boletos a pagar
Em caso de dúvidas em relação a adesão e utilização da efetivação em dois passos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.