Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.
Sim, porém para cada conta deverá ser efetuado cadastramento específico.
Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.
Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento do Sicoob (0800 642 0000) para buscar mais informações.
A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.
Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.
• Cadastre sua senha de acesso (8 dígitos) em qualquer Cooperativa de Crédito do Sicoob.
• A partir de nosso site, clique na aba superior ACESSE SUA CONTA e selecione o tipo de conta.
• Na tela que apresenta o teclado virtual, digite sua senha de 8 dígitos.
• Pronto. Você já está no internet banking do Sicoob (SicoobNet).
Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.
No internet banking (SicoobNet), menu principal, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar ".
• 1º passo: acesse sua conta pelo internet banking (SicoobNet) e acesse qualquer transação financeira. É considerada transação financeira toda operação que altere o saldo da conta, por exemplo, pagamento de títulos, transferência entre contas, resgate de poupança, etc. O cadastro pode ser iniciado através do menu "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores".
Siga os passos indicados, e anote o Código de Liberação que será apresentado ao final em seu computador (Código de Liberação é um número de 4 dígitos).
• 2º passo: agora, basta liberar o seu computador informando o Código de Liberação em outro canal de atendimento de sua escolha, que pode ser:
• Em um caixa eletrônico do Sicoob: acessando o menu, clique em "Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal";
• Em sua Cooperativa de Crédito do Sicoob.
Ao concluir o "2º passo" seu computador estará cadastrado e liberado para realizar transações financeiras (pagamentos e transferências) pela internet.
Para cadastrar novos computadores, basta acessar o internet banking (SicoobNet) a partir do computador a ser cadastrado. Repita o mesmo procedimento do cadastro do primeiro computador.
Você receberá um novo Código de Liberação e deverá informá-lo em outro canal de atendimento para concluir o processo.
No internet banking (SicoobNet), menu principal, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.
No internet banking (SicoobNet), menu principal, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.
Sim. Porém, em computadores NÃO cadastrados somente estará disponível o acesso a transações de consulta.
Não. Transações de consulta poderão ser efetuadas a partir de quaisquer computadores, cadastrados ou não.
Somente é necessário cadastrar os computadores que, além das transações de consulta, necessitem executar transações financeiras.
Sim, o cadastramento é por conta-corrente com identificação do acesso e movimentação de cada titular da conta.
Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.
É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.
Somente serão disponibilizadas as transações de consulta (saldos e extratos).
Sim. O internet banking (SicoobNet) não limita a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.
Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar o internet banking (SicoobNet) no menu principal, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".
Para utilizar o internet banking do Sicoob, você precisa de um computador com acesso à internet e um programa de navegação (browser) instalado. Os mais comuns são o Internet Explorer, Chrome e o Firefox.
É necessária também a instalação da "Máquina Virtual Java (JVM)", que pode ser feita gratuitamente pelo site http://www.java.com/pt_BR/download.
O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.
O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.
Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).
Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento do Sicoob (0800 642 0000).
Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.
Para concluir o cadastramento, você deverá informar o Código de Liberação em qualquer um dos canais de atendimento listados abaixo:
a) Em um caixa eletrônico: acessando o menu "Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal";
b) Em sua Cooperativa de Crédito do Sicoob.
É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.
Para consultas, o acesso permanece liberado a partir de qualquer computador, mesmo não cadastrado. Para transações que exigem confirmação com a senha do cartão (de 6 dígitos), você deverá cadastrar o computador a ser utilizado.
O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências).
No acesso por meio de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).
Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao internet banking (SicoobNet) poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.
Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.
A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.